Autor Rio Quente
Equipe Rio Quente
O Brasil tem proporções continentais, por isso, a cultura de cada região é extremamente rica e diversa. Os destinos nacionais são repletos de paisagens naturais, centros históricos, museus e uma culinária local de dar água na boca.
Você pode escolher destinos para relaxar em praias, se aventurar em trilhas, cachoeiras ou cavernas e conhecer cidades movimentadas ou históricas, já que o turismo nacional oferece todas essas opções.
A seguir, confira sete destinos nacionais que valem a sua visita.
1. Jericoacoara (CE)
A vila praiana do Ceará tornou-se um dos destinos preferidos dos brasileiros e dos estrangeiros. Escondida em um deserto na região Nordeste, Jeri, como também é chamada, possui uma das praias mais lindas do mundo, sendo um dos melhores destinos nacionais.
A paisagem formada por dunas, lagoas e mar com águas cristalinas encanta os visitantes. Um dos pontos turísticos mais famosos é a Duna Pôr do Sol, onde você apreciará um dos pores do sol mais encantadores de todo o Brasil.
2. Rio Quente (GO)
Imagine um lugar com piscinas e ofurôs com águas naturalmente aquecidas: este é o complexo Rio Quente. Localizado em Caldas Novas, cidade que abriga o maior manancial de água hidrotermal do mundo, o resort oferece uma estrutura completa aos hóspedes.
O Hot Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil, faz parte do complexo e conta com diversas atrações para quem gosta de atividades radicais. Já o Parque das Fontes possui sete piscinas de águas quentes, além de saunas, ofurôs e duchas.
Esses dois parques proporcionam o verdadeiro equilíbrio entre relaxamento e diversão. Além deles, os hóspedes têm acesso a excelentes restaurantes que oferecem pratos típicos da região.
3. Salvador (BA)
Salvador foi a primeira capital do Brasil, portanto, as ruas de lá guardam uma parte importante da história nacional. A cidade reúne museus, construções históricas, gastronomia e paisagens de tirar o fôlego em um só lugar.
O passeio pelo Pelourinho deve ser feito sem pressa: visite os museus, conheça as igrejas, prove um acarajé e converse com os comerciantes. Aproveite para visitar o Farol da Barra e outros pontos turísticos.
Salvador é um dos destinos turísticos nacionais que mais fazem sucesso por causa da hospitalidade e da cultura encantadora. Então, vale visitar essa cidade incrível.
4. Pipa (RN)
Um dos melhores destinos nacionais para viajar sozinha é Pipa, no Rio Grande do Norte. A vila é frequentada por muitos jovens que estão sempre em busca de diversão e festas. Então, não vai ser difícil se enturmar e encontrar boas companhias.
Pipa abriga algumas das melhores praias do Brasil, como a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro. Além de aproveitar o mar de águas cristalinas, ainda é possível caminhar pelas falésias da região, conhecendo os restaurantes e o comércio local. Todas essas atrações fazem Pipa ser um dos destinos nacionais mais disputados nas férias de verão.
5. Ouro Preto (MG)
Está procurando destinos nacionais baratos? Ouro Preto foi a cidade mais importante durante o Ciclo do Ouro no Brasil, daí a origem do nome. Ela também foi palco da Inconfidência Mineira, uma das revoltas mais importantes da nossa história.
Com construções de arquitetura barroca e ladeiras famosas, a cidade é berço de diversos artistas plásticos. As riquezas históricas e arquitetônicas de Ouro Preto fizeram com que ela fosse tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco em 1980. Por isso, a cidade é um dos destinos nacionais que faz mais sucesso entre os turistas.
6. Maragogi (AL)
Maragogi recebeu o apelido de Caribe Brasileiro. Não é para menos: as piscinas naturais de águas cristalinas, cercadas por recifes de corais, encantam os turistas que visitam a região.
Atualmente, Maragogi é um dos principais destinos nacionais para casal em Lua de Mel, mas também é uma boa opção de viagem para famílias e grupos de amigos. Os passeios consistem em visitar praias e fazer mergulhos, ocasião que permite observar as diversas espécies de peixes e corais.
7. Manaus (AM)
Ao contrário do que muitos pensam, Manaus não é uma cidade pacata em meio à natureza. A capital do Amazonas tem mais de dois milhões de habitantes, enquanto o centro urbano é como o de qualquer outra metrópole: com bastante trânsito.
No entanto, a localização é realmente privilegiada, com fácil acesso aos parques e à floresta amazônica. Na capital, não faltam pontos turísticos: Mercado Municipal, Teatro Amazonas e Palacete Provincial são alguns exemplos. O passeio de barco para ver o encontro do Rio Negro e do Rio Solimões também deve estar no roteiro.
Diversão é no Rio Quente!
O Rio Quente é um destino democrático: famílias e grupos de amigos aproveitam o resort na mesma intensidade. Confira nossos pacotes promocionais e venha aproveitar as águas termais em Goiás!