Uma das atividades que pode dar uma certa dor de cabeça aos viajantes é arrumar as malas. São muitas coisas para se pensar: quantidade de roupas, itens pessoais, produtos de higiene… Se as crianças também forem viajar, essa atividade fica ainda mais importante, já que você precisa garantir que todos os itens indispensáveis estejam na mala.

Para que essa preparação não tome tanto o seu tempo e que você não esqueça nada em casa, nós separamos algumas dicas para te ajudar. Olha só!

Faça uma checklist das peças da mala de viagem

O que você precisa levar na mala de viagem? Coloque tudo em sua checklist! É bom que você prepare essa lista dias antes de preparar a mala, pois assim vai sobrar tempo para incluir mais itens, caso você lembre depois.

Se for organizar também a mala das crianças, ou uma mala de mão, faça uma lista separada. Isso vai te ajudar de duas maneiras. Primeiramente, para que você consiga focar em cada item que precisa levar separadamente e, em segundo lugar, para que sua checklist não fique extensa ou poluída e você deixe peças passarem no momento de arrumar a mala.

Ponha tudo na cama antes de colocar na bolsa

Quando for preparar a mala, pegue sua checklist e coloque cada peça sobre a cama. Evite tirar as peças do guarda-roupa e colocar diretamente na mala de viagem, porque assim você não se dá tempo suficiente para refletir sobre os itens que está levando.

Reúna cada peça que vai levar com outras de mesmo tipo. Por exemplo, deixe as calças com as calças, as blusinhas com as blusinhas, e assim por diante. Fica muito mais fácil de organizar e também de pegar quando chegar ao destino.

Depois de fazer a organização da sua mala de viagem, vá colocando cada grupo de peças dentro dela e não esqueça de dar o “check” na sua lista.

Otimize os espaços dentro da mala

Principalmente se você vai ficar muitos dias no destino, é preciso otimizar os espaços da sua mala de viagem. Como fazer isso? É simples. Faça “rolinhos” com as peças que são mais difíceis de dobrar, assim elas ocupam menos espaço. Faça isso com peças jeans ou de tecidos mais grossos, por exemplo. Como as peças que amassam, geralmente, são mais leves e finas, elas naturalmente ocupam pouco espaço.

Outra dica bacana para ganhar espaço na sua mala de viagem é organizar itens pequenos em saquinhos. Por exemplo, pegue seus biquínis, sungas, sutiãs, meias, etc., e coloque todos juntos em um saquinho, amarre-o e deixe em um único lugar. O mesmo vale para os produtos de higiene, como shampoos, desodorante e perfume.

Agora que você já sabe como arrumar a mala de viagem, pode trazer para o Rio Quente Resorts tudo o que precisa e aproveitar o tempo por aqui sem passar nenhum aperto. Quer conhecer nossas instalações? Confira em nosso site os hotéis do complexo e escolha o que mais tem a ver com você!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos