A cidade de Caldas Novas, em Goiás, é rica em atrações, principalmente em contato com a natureza, já que tem o privilégio de ser cercada de rios e lagos de águas naturalmente quentes em qualquer época do ano, além do verde de árvores de diversas espécies que abrilhantam a região e cachoeiras de água gelada para amenizar o calor. Se quer saber o que fazer em Caldas Novas, veja o que você precisa conhecer!

Por lá, você vai poder visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, o Pescan, uma área com grande biodiversidade, trilhas de nível fácil e mirantes para apreciar a vista do cerrado. Esse local abriga diversas cachoeiras de águas geladas, um lugar para se refrescar e observar lindas paisagens.

Outro cenário incrível para você colocar na sua lista de o que fazer em Caldas Novas é o Lago Corumbá. Nesse local, você poderá fazer passeios de barco, pesca esportiva e visitar algumas cachoeiras. Vale a pena conhecer e apreciar um lindo pôr do sol.

Para quem quer curtir algo na cidade, o passeio ideal é o Jardim Japonês. Um local para relaxamento total, perfeito para quem procura um pouco de silêncio e belas paisagens para fotografar e guardar como recordação. Ainda é possível conhecer um pouco da cultura Japonesa e ver de perto algumas espécies de animais.

Durante a noite, você pode ir à Feira do Luar, área de 1000 m² que abriga 100 barracas com o melhor da culinária goiana. Lá, além de pratos deliciosos, você também vai poder conhecer o artesanato da região e escolher algumas lembrancinhas para levar para casa.

Visite a cidade vizinha Rio Quente

Vizinha de Caldas Novas, a cidade de Rio Quente não fica para trás. Aliás, ela é até um pouco mais especial, pois fazia parte de Caldas Novas e conquistou sua independência por ser o local onde fica a fonte do rio quente, o que também deu origem ao nome do município.

O rio quente é o grande causador de toda a fama no estado de Goiás e visitá-lo, com certeza, é uma das dicas de o que fazer em Caldas Novas. As águas penetram o solo e chegam tão perto do núcleo da terra que fervem. Com isso, sobem, chegando à superfície com uma temperatura média de 37,5°C, em qualquer época do ano. É um fenômeno natural. 

Lá você pode conhecer o complexo Rio Quente, local exato da nascente do próprio rio quente. No resort, há opções para relaxar e para curtir e você pode levar sua família para conhecer, com a certeza de que terá uma experiência incrível.

Se você gosta de diversão o complexo abriga o Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul e o maior, do mundo, com águas naturalmente quentes. É um grande convite, não é? Com mais de 20 atrações, você vai poder curtir tobogãs, praias, ecoturismo e outras diversas atividades.

Para os momentos de sossego, o Parque das Fontes, com piscinas, ofurôs e duchas naturais vão te proporcionar uma experiência perfeita para descansar e relaxar.  O melhor de tudo é que ele fica aberto 24 horas por dia, então não tem como não aproveitar.

Agora que você já sabe o que fazer em Caldas Novas, não tem mais desculpas para não visitar! Programe sua viagem e venha conhecer de perto o melhor da região goiana.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos