Autor Rio Quente
Equipe Rio Quente
Quem viaja para o Cerrado goiano tem uma oportunidade incrível de conhecer paisagens deslumbrantes e atrações turísticas muito divertidas. Para montar seu roteiro e definir o que fazer em Caldas Novas, é importante conhecer o que essa cidade oferece.
Pensando nisso, o blog do Rio Quente preparou um conteúdo completo sobre o turismo em Caldas Novas. Por aqui, você vai ver cinco atrações para visitar enquanto conhece a cidade e aproveita a maior bacia hidrotermal do mundo. Vamos começar?
1. Lago Corumbá
Não podemos falar de Caldas Novas sem mencionar o Lago Corumbá. Isso porque esse lugar é uma parada obrigatória para quem ama praticar esportes náuticos, como pesca esportiva e passeios de jet ski. Além disso, é um ótimo lugar para quem quer ter contato com a natureza exuberante de Goiás.
Se você procura o que fazer em Caldas Novas e quer algo próximo ao centro da cidade, o Lago Corumbá é ideal. Para acessá-lo de dentro do município, basta seguir pela Avenida Bento de Godoy no sentido de Uberlândia.
2. Jardim Japonês
O Jardim Japonês é uma ótima atração para incluir no roteiro dos pacotes para Caldas Novas. Nesse espaço, é possível conhecer construções em estilo japonês, um pequeno lago com peixes e uma vegetação local incrível. É o destino ideal para quem busca tranquilidade em meio à natureza.
Para visitá-lo, atente-se ao horário de funcionamento e ao preço dos ingressos. Pesquisando essas informações, seu passeio vai ser tranquilo desde o planejamento.
3. Casarão dos Gonzaga
Gosta de passeios que exploram a história do destino? Então, o Casarão dos Gonzaga precisa estar na sua lista com o que fazer em Caldas Novas. Construído em estilo colonial, com paredes brancas e umbrais azuis, esse lugar é um patrimônio histórico e cultural da cidade.
Além disso, ele foi uma das primeiras construções da cidade, feito por Orcalino Santos e passado para o cunhado dele, um dos Gonzaga. A construção é característica do início do século XX, conta com artefatos e objetos típicos desse período. Hoje, o Casarão dos Gonzaga abriga o centro de apoio do artesão.
4. Parque Estadual das Serras de Caldas Novas
Se procura um lugar para ter contato com a natureza, o Parque Estadual das Serras de Caldas Novas deve estar no seu roteiro. O PESCAN conta com paisagens de tirar o fôlego, além de trilhas, cachoeiras e mirantes com vista panorâmica.
O lugar foi criado nos anos de 1970, com o objetivo de preservar os lençóis de águas termais de Caldas Novas e a exuberante vegetação local. Para montar seu roteiro, saiba que o parque está localizado na divisa entre a cidade e o município de Rio Quente.
5. Hot Park
Se você tem conhecimento sobre onde fica Caldas Novas, certamente sabe que a cidade está bem próxima do incrível Hot Park. Esse parque aquático, com mais de 17 atrações, fica no complexo do Rio Quente Resorts é uma ótima opção para toda a família.
O melhor é que esse parque é abastecido com as águas naturalmente aquecidas da região, por isso é ideal para visitar em qualquer estação do ano. Além disso, o Hot Park tem atrações para todos os gostos, desde os mais radicais até os que procuram relaxar e curtir as paisagens.
Por lá, é possível aproveitar a Praia do Cerrado, uma praia artificial em meio às belezas de Goiás. Além disso, há atividades como mergulho, tirolesa e muito mais. Viu só? O Hot Park é perfeito para ser colocado no seu roteiro com o que fazer em Caldas Novas.
Conheça o melhor de Goiás!
Se você quer aprender como ir para Caldas Novas, saiba que a cidade está localizada a 27 km do Rio Quente Resorts. Por isso, você pode se hospedar no complexo e visitar outro município com facilidade, além de contar com uma infraestrutura completa que deixa a sua viagem muito mais confortável.
O Rio Quente oferece cinco opções de hospedagem: Hotel Luupi, Hotel Pousada, Hotel Turismo, Hotel Giardino e Hotel Rio Quente Cristal Resort. Todos têm o regime de meia-pensão, com café da manhã e jantar inclusos no pacote, além de acesso ilimitado a atrações como o Parque das Fontes. Incrível, não é mesmo?
Por aqui, você pode desfrutar de diversas opções gastronômicas para agradar a todos os paladares. Temos pizzaria, sorveteria, café, adega, bar e muito mais. Sabe o que é melhor? Todos os vegetais e folhas consumidos nos restaurantes são colhidos da nossa horta, sem uso de agrotóxicos e pesticidas.
O Rio Quente está sempre pensando no bem-estar dos hóspedes, por isso está seguindo todas as medidas de prevenção à COVID-19 orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira nossos pacotes promocionais e agende a sua estadia!