Localizado no interior de Goiás, Rio Quente é o destino perfeito para quem deseja conhecer um lugar diferente e divertido para compartilhar e viver experiências inovadoras. O maior complexo de águas termais do mundo faz parte das atrações da cidade, além da rica fauna e flora que banham o lugar. Saiba o que fazer em Rio Quente para aproveitar ao máximo o encanto de sua viagem!

Desfrutar das águas termais

A cerca de 185 km de Goiânia, o paraíso das águas termais está em Rio Quente. Nele, podemos encontrar o maior rio de águas quentes do mundo, onde os visitantes mergulham, relaxam e vivem uma experiência completamente inesquecível.

Antigamente, acreditava-se que as águas quentes eram provindas de um vulcão extinto. Porém, muitos estudos foram feitos e ficou constatado que o aquecimento da água é devido a um fenômeno chamado “geotermia”. As águas das chuvas penetram nas rachaduras do chão, chegando a uma profundidade de mais de 1000 metros, lá no fundo elas são aquecidas pelo aumento da temperatura no Centro da Terra e retornam à superfície. O resultado? Águas cristalinas e muitas vezes, milagrosas! As águas termais, por passarem por um processo próprio de filtração, ajudam a diminuir o estresse e são perfeitas também para relaxar.

Conhecer as atrações do Rio Quente Resorts

Rio Quente Resorts é um complexo com diversos parques aquáticos e sete tipos de hotéis em diferentes categorias, garantindo o lazer, sofisticação e conforto sob medida. Lá, podemos encontrar incríveis atrações. Confira!

Parque das Fontes

O Rio Quente Resorts é privilegiado por ter em seu complexo o Parque das Fontes. Aqui, o visitante pode relaxar e curtir a piscina 24 horas por dia. O paraíso da água quente abastece oito piscinas que são renovadas a cada 20 minutos. O espetáculo da natureza permite diversão, relaxamento e até bares molhados.

Praia do Cerrado

A maior praia de águas quentes naturais do mundo atrai muitos e muitos visitantes e faz parte do complexo Rio Quente Resorts. O cenário artificial é simplesmente incrível, pois além de lindo, é muito natural! As águas se renovam constantemente e formam nove tipos diferentes de ondas. Além da vista espetacular que a praia oferece, você encontra também diversos restaurantes, bares e arenas para shows. É um lugar único, com coqueiros vindos da Bahia, areia branquinha e água cristalina que estão divididas em quatro partes.

Hot Park

É o maior parque de águas termais do mundo! Possui uma área de 55 mil metros quadrados repletos de atrações de aventura e outras relaxantes. Fica dentro do complexo Rio Quente Resorts, a diversão é garantida!

Agora que você já sabe o que fazer em Rio Quente, venha nos fazer uma visita!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos