Autor Rio Quente
Equipe Rio Quente
Se você vai realizar uma viagem e está se perguntando o que é traslado e como contratar esse serviço, nós iremos ajudá-lo. Um traslado é a locomoção entre dois lugares diferentes.
Em viagens, esse termo costuma ser utilizado quando é necessário um trajeto entre o aeroporto e o hotel, entre o hotel e uma atração ou entre aeroportos. É importante contratar o serviço antes para evitar custos extras e contratempos.
Agora que você já sabe o que significa traslado, veja como se planejar e qual opção oferece melhor custo-benefício.
Tipos de traslado
Você pode encontrar as seguintes opções na hora de procurar por um traslado: in, out e in/out. O in é a opção que transporta viajantes do aeroporto à estadia reservada na cidade turística.
O out diz respeito à opção que faz o caminho contrário, de retorno da hospedagem ao aeroporto. Já o in/ou oferece os dois serviços. Lembre-se de na hora de contratar algum dos tipos de traslado, verificar qual o custo e incluí-lo no orçamento.
Antes de fechar um pacote de viagem, veja com a agência se ela mesma oferece serviço de traslado. Nesse momento, é uma boa hora para economizar e já garantir o serviço no pacote.
Traslados entre aeroportos
A depender do tipo de viagem que você irá realizar, é preciso desembarcar em um local e pegar um voo em outro aeroporto. Por isso, solicite junto à companhia aérea o traslado aeroporto de forma gratuita.
Algumas linhas oferecem essa opção e, também, com pontos de embarque acessíveis na cidade. Os trajetos ocorrem em horários e locais pré-definidos, em um cronograma que pode ser consultado no site das companhias.
Traslado entre aeroporto e hotel
Essa opção pode tanto ser realizada por meio de táxis e aplicativos de transporte como pelo transfer oferecido pela agência de viagem. No entanto, a primeira opção costuma ser custosa ao viajante, além de incluir maior tempo de espera.
Já com o transfer, economiza-se tempo e dinheiro. A opção é gratuita em alguns pacotes de viagem, de acordo com o perfil do hotel escolhido pelo cliente. É, ainda, uma forma mais segura e ágil, em que você pode curtir o trajeto sem mais preocupações.
Traslado dentro do hotel e atrações
Se você está hospedado em um hotel que possui uma extensa área de lazer e diversas atrações para curtir, como é o caso do Resort Rio Quente, pode ser necessário o uso de transporte dentro da acomodação.
Nesses casos, você pode alugar um carro para uso durante a viagem por meio de redes de locação disponíveis em aeroportos e rodoviárias. Outra opção mais em conta é optar pela contratação do transfer oferecido pelo próprio hotel.
Dessa forma, você pode apreciar a vista da janela de forma tranquila e, ainda, evitar se perder em meio às atrações e passeios.
Como funciona o transfer do Rio Quente?
Muitos interessados em conhecer o Resort Rio Quente e o Hot Park optam por desembarcar em Goiânia, capital de Goiás, devido à facilidade de acesso. Outra opção é desembarcar em Caldas Novas. Ambas as cidades exigem transfer até o Rio Quente.
Já para quem opta por carro ou ônibus, é possível acessar o resort e o parque de forma segura. Confira algumas dicas para ir de São Paulo a Caldas Novas e de Uberlândia até lá.
Não perca tempo e venha viver dias inesquecíveis nesse paraíso de águas quentinhas. Esperamos você com pacotes promocionais! Compre com a gente e tenha vantagens exclusivas, como voos fretados e diretos saindo de várias cidades, transfer até o resort e bagagem inclusa em todos os preços.