Autor Rio Quente
Equipe Rio Quente
As viagens de avião seguem diversas regulamentações para proporcionar uma experiência segura a todos os tripulantes. Entretanto, algumas regras ainda geram muitas dúvidas. Por exemplo, você sabe se pode levar comida no avião?
A resposta é simples: sim, pode levar comida no avião em voo nacional e internacional. Contudo, as regras podem variar de acordo com o país, e alguns alimentos são proibidos. Por isso, é importante confirmar as informações antes de embarcar.
Regras variam de acordo com o destino
Em primeiro lugar, é importante destacar que pode levar comida no avião desde que ela esteja dentro da sua bagagem de mão. Então, lembre-se de reservar um espaço para os alimentos.
Em segundo lugar, saiba que você pode levar comida no avião em voo internacional, mas as regras podem mudar de acordo com o país e a companhia aérea escolhida. Em geral, produtos de origem vegetal e animal não podem ser transportados entre as fronteiras.
Portanto, antes de organizar as malas, verifique as orientações de cada país e companhia, incluindo os locais de escala. Assim, você evita surpresas desagradáveis e tem uma viagem mais tranquila.
Alimentos permitidos no avião
Depois de pesquisar as regras da companhia aérea, você saberá o que pode levar para comer no avião. Os voos nacionais seguem regulamentações mais brandas, permitindo uma boa variedade de alimentos. Confira algumas opções:
- Pão;
- Sanduíches;
- Pizza;
- Cereais;
- Bolos;
- Chocolate;
- Frutas secas;
- Tortas;
- Bolacha e biscoito.
Itens pastosos e líquidos também podem embarcar com você. No entanto, é importante lembrar que as embalagens devem ter, no máximo, 100 ml. Veja algumas opções:
- Geleia;
- Húmus;
- Requeijão;
- Molhos;
- Iogurte;
- Óleos e vinagres;
- Líquidos em geral (chá, sucos, refrigerantes).
Alimentos proibidos no avião
Além de saber que tipo de comida pode levar no avião, é importante conhecer os itens que são proibidos durante a viagem aérea. Frutas e legumes frescos costumam ser vetados por causa do risco de propagação de pragas e doenças, assim como produtos de origem animal. Veja os itens que não podem ser transportados:
- Carnes in natura ou industrializados (embutidos, enlatados, pescados);
- Ovos e alimentos não processados;
- Leite e seus derivados (queijo, manteigas, entre outros);
- Vegetais e frutas;
- Mudas, sementes e hortaliças.
Com essa lista em mãos, é fácil perceber que pode levar comida no avião, mas nem todos os alimentos estão liberados. Afinal, alguns itens oferecem riscos e os países adotam essas medidas para proteger a população local.
Refeições durante a pandemia
A pandemia do novo coronavírus teve um grande impacto no turismo. Diante dessa situação, as empresas passaram a adotar novos protocolos de segurança e higiene com o objetivo de manter a tripulação segura durante o voo. A utilização da máscara de proteção, por exemplo, é obrigatória nos aeroportos e aeronaves.
Algumas companhias aéreas cancelaram o serviço de bordo para diminuir o contato entre os comissários e os passageiros. Então, é ainda mais importante saber o que pode levar para comer no avião no momento atual. Assim, você garante uma boa alimentação durante o voo.
Em geral, trajetos longos continuam oferecendo serviço de bordo, mas com algumas adaptações. Além disso, saiba que é possível tirar a máscara no momento da alimentação. Entretanto, indica-se que ela seja colocada no rosto assim que o passageiro finalizar a refeição.
Venha para o Rio Quente!
Você já sabe que pode levar comida no avião e quais são os alimentos proibidos. Então, só precisa comprar as passagens e embarcar na próxima aventura. O Rio Quente Resorts é uma ótima escolha para quem busca um destino seguro em meio à natureza.
O resort oferece uma estrutura completa. Assim, os hóspedes não precisam sair do complexo, ficando mais protegidos durante toda a viagem. Além dos parques aquáticos, temos diversos restaurantes com cardápios de dar água na boca!
Estamos operando com capacidade reduzida e seguindo protocolos aprovados pelo Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP). Confira nossos pacotes promocionais e venha aproveitar as águas termais no Rio Quente Resorts!