Se existe uma unanimidade na gastronomia, uma boa pizza preenche todos os requisitos para ser declarada a campeã. Calabresa, quatro queijos, marguerita… seja qual for o sabor, não tem quem não goste dessa delícia. Ela tem até mesmo seu próprio dia comemorativo: 10 de julho.

Reunimos algumas curiosidades a respeito desse prato tão popular, vem com a gente conferir!

Curiosidades sobre a pizza

  1. A primeira pizzaria do mundo foi inaugurada no ano de 1830, em Nápoles, na Itália.
  2. Durante o século XIX, a pizza fazia parte do café da manhã, almoço e jantar das pessoas. Que dieta deliciosa!
  3. O icônico personagem Pac-Man foi inspirado na pizza. Não é à toa que ele parece uma pizza com uma fatia a menos.
  4. O recorde mundial de comer pizza é do romeno Cristian Dumitru, que comeu seu próprio peso em pizzas ao longo de uma semana: 90,7 kg.
  5. De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP), diariamente são consumidas mais de 1 milhão de pizzas no Brasil.

Para celebrar em grande estilo, nada melhor do que saborear uma pizza quentinha e assada em forno a lenha, não é mesmo? E nós temos a dica perfeita!

Pizzaria Oliva

A Pizzaria Oliva é o lugar perfeito para você saborear uma pizza sem igual durante suas férias em família. Localizada no Hotel Pousada, possui ambiente aconchegante e descontraído. O espaço é perfeito para quem quer celebrar bons momentos e curtir pizzas deliciosas, preparadas artesanalmente e assadas em forno a lenha. Já ficou com água na boca só de pensar, né?

A dica de hoje é: experimente os sabores especiais da casa acompanhados de um bom vinho. Com essa combinação, é impossível que a noite fique mais perfeita!

E aí, já sabe qual é a melhor escolha de pizzaria em Rio Quente para curtir o Dia da Pizza? Aproveite as férias de julho e venha fazer uma visita ao complexo, aproveitando para saborear as delícias da Pizzaria Oliva. Estamos te esperando!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos